Secretaria de Agricultura de SP anuncia reabertura da Câmara Setorial de Açúcar, Etanol e Bioenergia na Coopershow

Publicado em 27/01/2025 10:39

Na próxima terça-feira (28/01), o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai, participa da cerimônia de abertura da 18ª edição da Coopershow, o maior evento de agronegócio na região do Vale do Paranapanema, em Cândido Mota.

Durante a abertura do evento, a Secretaria de Agricultura de SP anuncia a reabertura da Câmara Setorial de Açúcar, Etanol e Bioenergia, após três anos em processo de transição. Na ocasião, será apresentado o plano de ação da câmara para desenvolver ainda mais o setor sucroenergético em São Paulo.

Vale ressaltar que o setor da cana bateu recorde na balança comercial do agronegócio paulista em 2024, com 40,1% de participação, sendo R$74,16 bilhões, de acordo com os dados consolidados pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), órgão da SAA.

A Apta Regional e o Instituto Agronômico (IAC-Apta), juntamente com os técnicos da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) e da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), ligados à SAA, estarão presentes no evento reforçando o compromisso com a disseminação de informações e pacotes tecnológicos para o setor agropecuário.

Ao final da abertura, o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai, estará disponível para entrevistas. Para agendamento prévio, favor entrar em contato pelo e-mail: imprensa.agricultura@sp.gov.br 

Serviço: Abertura da 18º Coopershow

Data: 28/01/2025
Horário: 10h00

Local: Centro de Difusão de Tecnologia Agrícola da Coopermota

Endereço: Rua Antônio Paulino Barreiros, 714 - Cândido Mota/SP

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Secretária de Agricultura de SP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário