Produtividade da cana na safra 2024/2025 tem queda de 10,8%, diz CTC
Dados divulgados hoje pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), com base na Plataforma de Benchmarking da empresa, mostram que a safra 2024/25 foi concluída em dezembro no Centro-Sul com uma produtividade média 10,8% inferior em relação à safra passada. Em 2024/2025, o resultado acumulado foi de 78 toneladas por hectare, contra 87,5 toneladas por hectare em 2023/2024.
A média de produtividade desta safra, porém, é 1,4 tonelada superior à média das últimas 10 safras.
No acumulado de ATR, a safra atual foi 1,8 kg ATR / t de cana superior à safra passada, com 136,3 kg de ATR/t de cana ante 134,5 kg de ATR/t . No mês de dezembro de 2024, observou-se uma queda na qualidade da matéria-prima (ATR) e na produtividade agrícola, em comparação com a safra anterior.
Sobre CTC
O CTC – Centro de Tecnologia Canavieira é uma empresa de biotecnologia e inovação, líder global em ciência da cana-de-açúcar. É o maior banco de germoplasma de cana-de-açúcar do mundo, com mais de 5 mil variedades. Nos laboratórios em Piracicaba (SP) e Saint-Louis (Missouri-EUA), as equipes de cientistas desenvolvem trabalhos de ponta em melhoramento e engenharia genética. O portfólio da companhia reúne variedades de cana de alta produtividade e resistentes a pragas.
Criado em 1969, CTC contribuiu nestes 55 anos de história para o avanço tecnológico do agronegócio nacional e a competitividade do setor sucroenergético, levando o Brasil à liderança mundial do setor, aumentando a produtividade para atendimento da demanda mundial de açúcar, proporcionando visibilidade ao etanol como um dos mais importantes biocombustíveis do mundo e a cogeração através do processamento da palha da cana (bioeletricidade).
0 comentário

Açúcar fecha com ganhos em torno de 1% nas bolsas de NY e Londres

Mercado do açúcar mantém ritmo baixista nesta terça (22) na Bolsa de NY

Em dia de liquidação, açúcar fecha com tímidas quedas em NY

Açúcar tem tímidas quedas nos preços em Nova York neste início de tarde

Preços do açúcar em NY têm tímidas altas nesta segunda-feira (21)

Petróleo fecha com alta semanal por esperanças de acordo comercial e novas sanções ao Irã