CTC planeja dobrar produtividade da cana até 2040
Líder global da ciência da cana, o CTC quer dobrar a produtividade dos canaviais brasileiros até 2040, para atender à demanda crescente por etanol.
Esta é a meta das pesquisas e tecnologias desenvolvidas pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), segundo Silvia Yokoyama, Diretora de Assuntos Regulatórios e Governamentais do CTC, que participou da Conferência Internacional Datagro sobre Açucar e Etanol, hoje (22/10), em São Paulo (SP).
“Tecnologias modernas como melhoramento genético de precisão e biotecnologia, já aplicadas em culturas como soja, milho e algodão, vem sendo introduzidos na cana pelo CTC e terão impacto direto no aumento da produtividade e, consequentemente na mitigação da emissão de gases de efeito estufa”, disse Silvia.
Segundo a diretora do CTC, estas tecnologias conjugadas ao projeto sementes trarão facilidade ao processo de plantio e, associado a melhoria de produtividade, contribuirão para o aumento da descarbonização.
“A nova tecnologia de plantio possibilitará o melhor uso da terra, a redução do uso de diesel, menor exposição do solo e uso otimizado de fertilizantes”, disse Silvia.
Nos últimos dez anos, o CTC investiu 2 bilhões de reais em pesquisas e tecnologias.
0 comentário
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp
Head da Alvean diz que mercado não está atento a problema nos estoques de açúcar e destaca baixo volume para exportação no início de 2025
Hedgepoint analisa movimentação nos preços do açúcar com influência do cenário macro
Louis Dreyfus Company investe na construção de um terminal de transbordo de açúcar em Pederneiras