Cotações do açúcar abrem a sessão desta 3ª feira com quedas em NY
Na manhã desta terça-feira (20), os contratos futuros do açúcar iniciaram a sessão trabalhando com baixas na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) e na Bolsa de Londres. O mercado vem acompanhando os sinais de maiores suprimentos globais e atento ao andamento da safra brasileira e indiana.
Por volta das 08h27 (Horário de Brasília), o contrato outubro/24 do açúcar do tipo bruto estava sendo negociado em 17,65 cents/lb e apresentava leve baixa de 0,37%. Já o contrato março/25 apresentava recuo de 0,37% e estava sendo negociado em 18,00 cents/lb, enquanto o Maio/25 está precificado em 17,39 cents/lb e com desvalorização de 0,39%.
Já no terminal de Londres, os contratos futuros operavam com desvalorizações. O vencimento outubro/24 do açúcar tipo branco registrava queda de 7,40%, a US$ 506,40 a tonelada. Já o contrato dezembro/24 operava com baixa de 7,80% e negociado a US$ 498,80 a tonelada.
De acordo com o Barchart, os preços do açúcar têm estado sob pressão nas últimas seis semanas, com o açúcar na Bolsa de Nova York caindo para uma mínima de 4 anos no vencimento outubro e o açúcar de Londres caindo para uma mínima de 3 anos.
Ainda de acordo com o Barchart, o otimismo de que chuvas de monções acima da média na Índia e que podem levar a uma safra abundante de açúcar é um fator de baixa para os preços do açúcar. “O Departamento Meteorológico Indiano relatou nesta segunda-feira (19) que a Índia recebeu 632,5 mm de chuva durante a atual temporada de monções, 3% a mais do que a média comparável de longo prazo de 611,8 mm”, informou.
0 comentário
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY
Preços do açúcar seguem com nova redução nas bolsas de NY e Londres nesta 6ª feira
Presidente da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da CNA participa de encontro em João Pessoa
Açúcar abre próximo da estabilidade e caminha para perda semanal acima de 6% em NY
Câmara aprova programa de incentivo a fontes renováveis e inclui produtores de cana
Açúcar: Possibilidade da Índia exportar pressiona cotações e NY tem nova baixa acima de 1%