Cotações do açúcar abrem a sessão desta 3ª feira com quedas em NY
Na manhã desta terça-feira (20), os contratos futuros do açúcar iniciaram a sessão trabalhando com baixas na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) e na Bolsa de Londres. O mercado vem acompanhando os sinais de maiores suprimentos globais e atento ao andamento da safra brasileira e indiana.
Por volta das 08h27 (Horário de Brasília), o contrato outubro/24 do açúcar do tipo bruto estava sendo negociado em 17,65 cents/lb e apresentava leve baixa de 0,37%. Já o contrato março/25 apresentava recuo de 0,37% e estava sendo negociado em 18,00 cents/lb, enquanto o Maio/25 está precificado em 17,39 cents/lb e com desvalorização de 0,39%.
Já no terminal de Londres, os contratos futuros operavam com desvalorizações. O vencimento outubro/24 do açúcar tipo branco registrava queda de 7,40%, a US$ 506,40 a tonelada. Já o contrato dezembro/24 operava com baixa de 7,80% e negociado a US$ 498,80 a tonelada.
De acordo com o Barchart, os preços do açúcar têm estado sob pressão nas últimas seis semanas, com o açúcar na Bolsa de Nova York caindo para uma mínima de 4 anos no vencimento outubro e o açúcar de Londres caindo para uma mínima de 3 anos.
Ainda de acordo com o Barchart, o otimismo de que chuvas de monções acima da média na Índia e que podem levar a uma safra abundante de açúcar é um fator de baixa para os preços do açúcar. “O Departamento Meteorológico Indiano relatou nesta segunda-feira (19) que a Índia recebeu 632,5 mm de chuva durante a atual temporada de monções, 3% a mais do que a média comparável de longo prazo de 611,8 mm”, informou.
0 comentário
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp
Head da Alvean diz que mercado não está atento a problema nos estoques de açúcar e destaca baixo volume para exportação no início de 2025
Hedgepoint analisa movimentação nos preços do açúcar com influência do cenário macro
Louis Dreyfus Company investe na construção de um terminal de transbordo de açúcar em Pederneiras