Com pressão de produção brasileira açúcar não sustenta altas em Nova York e Londres

Publicado em 24/07/2024 12:14
Chuvas na Índia também favorece fase de desvalorização

Logotipo Notícias Agrícolas

Depois de abrir o dia com leves altas, o mercado futuro do açúcar voltou a operar com desvalorização e com pressão das chuvas na Índia e safra brasileira. 

Por volta das 12h03 (horário de Brasília), o tipo branco tinha queda de 0,93% e era negociado por US$ 520,80 a tonelada. Já em Nova York, o tipo bruto tinha queda de 1,38%, valendo 17,91 cents/lbp. 

No financeiro, o dólar tinha alta de 0,42% e era negociado por R$ 5,61 na venda. "O dólar subia frente ao real nesta quarta-feira, ampliando os ganhos da véspera e acima de 5,60 reais, à medida que quedas em commodities e a recuperação do iene prejudicam o apetite por moedas de mercados emergentes", destaca a Reuters. 

Para o Brasil, o mercado segue monitorando a safra e as condições climáticas. O retorno das chuvas dentro da janela ideal, em setembro, é crucial para recuperação hídrica do solo e desenvolvimento da próxima safra. As altas temperaturas dos últimos meses aumentaram as preocupações do setor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário