Etanol mantém sequência de alta no início da safra 24/25 do centro-sul, aponta Cepea

Publicado em 08/04/2024 17:37

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - Os preços do etanol subiram nas usinas do Estado de São Paulo na primeira semana da nova safra (2024/25), que começou oficialmente no dia 1º de abril, com o combustível anidro avançando 9,5%, apontou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), nesta segunda-feira.

Entre 1º e 5 de abril, o indicador do etanol hidratado fechou em 2,3444 reais/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), alta de 2,93% frente ao período anterior.

Desde meados do mês passado, quando engatou uma sequência de alta, o etanol hidratado subiu 13,56% na média das usinas paulistas.

No caso do etanol anidro, o indicador atingiu 2,7043 reais/litro na última semana, alta de 9,5%. A elevação do preço desde a semana do dia 15 de março é de mais de 14%.

Na última semana, disse o Cepea, o impulso para os preços "veio da postura firme de vendedores".

"A produção de etanol ainda está baixa no Estado paulista, devido à ocorrência de chuvas em algumas regiões e ao foco na produção do açúcar", avaliou.

"Mesmo com a entrada de produto de outros Estados em bases paulistas, a oferta, de modo geral, não foi expressiva", acrescentou.

A centro de estudos da Esalq/USP observou que no encerramento da semana os preços negociados chegaram a se enfraquecer, por conta da expectativa de aumento no volume ofertado nos próximos dias.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário