Lideranças do setor sucroenergético se reúnem no Cana Summit para debater políticas e mercado
Com uma extensa programação envolvendo painéis que discutem o futuro da cana-de-açúcar, a ORPLANA (Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil) promove nos dias 10 e 11 de abril, em Brasília/DF, o Cana Summit. O evento contará com a presença de produtores de cana, associações, cooperativas, políticos e grandes nomes do setor sucroenergético.
Entre os confirmados estão: o presidente da OCB (Organização das Cooperativas do Brasil), Márcio Lopes de Freitas; o presidente do Sistema Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo), Edivaldo Del Grande; a presidente da Embrapa, Silvia Massruhá; o diretor técnico da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Bruno Lucchi; o presidente do Cosag (Conselho do Agronegócio) da Fiesp, Jacyr Costa; o engenheiro agrônomo e professor, Marcos Fava Neves; entre outros.
Os painelistas e participantes vão debater temas relevantes para o fomento de uma agenda positiva do setor, como o mercado sustentável e as oportunidades de rentabilidade para o produtor; os modelos e precificação de cana; e os caminhos para o produtor do futuro.
Especialista em Planejamento Estratégico do Agronegócio, Marcos Fava Neves, destaca que o evento permitirá se atualizar sobre o que está acontecendo no segmento da cana-de-açúcar, desde combustível de avião até os mercados tradicionais de açúcar e etanol.
"O Cana Summit será um grande encontro do setor para discutir políticas públicas, estratégias privadas e sair com uma agenda para o desenvolvimento cada vez mais sustentável do Brasil, baseado nessa lavoura espetacular que é a cana. Será uma honra estar presente", revela.
Pensado e desenvolvido para os produtores de cana-de-açúcar e pessoas ligadas ao agronegócio, o evento mostrará o potencial do setor, apresentará tendências e debaterá o futuro da cadeia sucroenergética. De acordo com a organização, o Cana Summit 'quer despertar o poder da cana-de-açúcar' e se tornar referência de mercado e sustentabilidade para os produtores e demais players.
"Estamos fincando a nossa bandeira em Brasília, pois sabemos como é importante estar próximo do poder público para apresentar os anseios dos produtores de cana-de-açúcar e debater quais serão os caminhos do futuro. Com o Cana Summit estamos reunindo diversas lideranças e queremos mostrar a força da nossa representatividade", diz o CEO da ORPLANA, José Guilherme Nogueira.
Autoridades com foco no potencial do setor
O Cana Summit será realizado no CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil), em Brasília/DF, e espera reunir 500 participantes e mais de 35 convidados entre os painelistas e debatedores.
Estão confirmadas e são esperadas a presença de autoridades como o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Carlos Fávaro; além de senadores e deputados, como a deputada federal Marussa Boldrin, já confirmada no evento.
"O Cana Summit será importante para mostrar todo o potencial do setor, apresentar tendências e debater o futuro da cadeia sucroenergética, que só no ano passado movimentou a economia com mais de R$ 43 bilhões. Sem dúvidas, ficará marcado no calendário de eventos do agro. Me sinto honrada em fazer parte desse time de painelistas", finaliza Marussa.
0 comentário
Problemas climáticos afetam produção de açúcar da Índia e expectativas de exportação
Alta do açúcar nesta 2ª feira (31) perde força e cotações ficam praticamente estáveis em NY
Açúcar abre em alta nesta 2ª feira e recupera parte das perdas registradas na última semana
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY
Avanços em tecnologia e gestão melhoram eficiência de usinas sucroenergéticas e consolidam Brasil como líder global do setor
Preços do açúcar seguem com nova redução nas bolsas de NY e Londres nesta 6ª feira