Atvos intensifica transformação digital com projeto de migração de dados para nuvem
A Atvos, uma das maiores produtoras de biocombustíveis do País, avança seus passos no uso de tecnologias digitais e migra toda sua infraestrutura de Tecnologia da Informação (T.I.) para a nuvem. Esta jornada de inovação conta com a parceria da Atos, empresa líder do setor de transformação digital e responsável pela migração dos principais sistemas corporativos da companhia em apenas sete meses.
A mudança visa atender a sólida estratégia de crescimento da empresa de bioenergia, que prevê investir um total de R$ 4,6 bilhões até a safra de 2025/2026 para expandir seus índices de produção, além de ampliar seus aportes em novas tecnologias e inovação no campo e na indústria. Com a adoção da nuvem, a Atvos ganha em modernização, eficiência e escalabilidade, além de garantir um melhor e maior controle dos gastos em todas as frentes de negócio.
“Esta é uma iniciativa que vai possibilitar um aumento importante da capacidade do ambiente de processamento de dados da companhia, o que vem ao encontro do novo e intenso momento de crescimento e transformação pelo qual a Atvos vem passando desde a última safra”, destaca Alexandre Maganhato, Chief Technology Officer da Atvos. “A completa transição da Atvos para a nuvem é mais do que uma evolução tecnológica, é um salto estratégico rumo à inovação e excelência operacional. Este movimento abre caminhos promissores para um futuro de crescimento e transformações significativas, alinhando-nos às tendências de sustentabilidade e novas tecnologias disponíveis no mercado”, complementa o executivo.
O novo ambiente usa a plataforma de nuvem de Google Cloud e impactou positivamente os resultados da área de Tecnologia da Informação da produtora de bioenergia, que contou com a expertise de 20 especialistas da Atos para a transferência de conhecimento sobre como utilizar todas as aplicações do cloud. O projeto foi desenvolvido para gerar o menor impacto possível no ambiente produtivo da companhia. “Dado que o negócio da Atvos move toda a sociedade a partir da sinergia entre atividades agrícolas e industriais, um dos nossos diferenciais foi levar a organização para a nuvem com o menor downtime. Ou seja, entregamos inovação sem paralisar a operação e considerando o tempo certo para não impactar o período de entressafra de cana-de-açúcar”, comenta Daniel López, Diretor de Operações da Atos na América do Sul.
Com a migração para a nuvem, a Atvos espera expandir seus projetos com a Atos envolvendo aplicações na nuvem com Inteligência Artificial.
A Atos disponibiliza serviços de cloud híbrida, privada e gerenciamento multicloud oferecendo uma experiência completa de jornada para a nuvem. A partir da união de ferramentas e tecnologias certas, equipe altamente capacitada e grande ecossistema de parceiros, a empresa auxilia os clientes em todas as etapas de adoção e gestão de aplicações em nuvem. Já são mais de 1 milhão de workloads entregues, 50 mil aplicações transformadas para multicloud e mais de 500 projetos globais de cloud.
0 comentário
Futuros do açúcar têm leve recuperação em NY, mas seguem pressionados pela produção brasileira
Média diária de exportação de açúcar até a 3ª semana de dezembro é 42% inferior à de 2023
Problemas climáticos afetam produção de açúcar da Índia e expectativas de exportação
Alta do açúcar nesta 2ª feira (23) perde força e cotações ficam praticamente estáveis em NY
Açúcar abre em alta nesta 2ª feira e recupera parte das perdas registradas na última semana
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY