Açúcar vira e passa a cair nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 4ª
As cotações futuras do açúcar viraram e passaram a cair nesta tarde de quarta-feira (24) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado repercute a informação de que a produção da Índia, segundo maior exportadora global, pode ser maior que o esperado.
Por volta das 12h05 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto tinha queda de 0,67%, cotado a 23,59 cents/lb na Bolsa de Nova York. Em Londres, o principal vencimento do adoçante tinha desvalorização de 0,46%, cotado a US$ 666,70 a tonelada.
Depois de iniciar o dia com leve alta, estendendo os ganhos da sessão anterior, em meio preocupações com a oferta do adoçante, o mercado do açúcar virou e passou a cair nesta tarde de quarta nas bolsas externas com novo indicativo que vem da Índia.
"A produção da Índia em 2023/24 pode ser maior do que o esperado, já que o clima favorável levou Uttar Pradesh, Maharashtra e Karnataka a aumentar suas previsões em 5-10%", reportou a Organização Internacional do Açúcar (ISO, na sigla em inglês).
No financeiro, por outro lado, o petróleo operava com leves altas nas bolsas internacionais nesta tarde de quarta. Além disso, o dólar tinha queda sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities, mas dá suporte aos preços
0 comentário
Futuros do açúcar têm leve recuperação em NY, mas seguem pressionados pela produção brasileira
Média diária de exportação de açúcar até a 3ª semana de dezembro é 42% inferior à de 2023
Problemas climáticos afetam produção de açúcar da Índia e expectativas de exportação
Alta do açúcar nesta 2ª feira (23) perde força e cotações ficam praticamente estáveis em NY
Açúcar abre em alta nesta 2ª feira e recupera parte das perdas registradas na última semana
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY