Produtividade média da cana cresce 15 toneladas por hectare
Na reta final da safra de cana no Centro-Sul, as produtividades acumuladas se mostram muito superiores às da temporada anterior (2022/2023), com destaque para as regiões de Araçatuba (37,8%) e São José do Rio Preto (26,9%). Os dados são do Boletim de ‘‘Olho na Safra’’, divulgado hoje pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC).
No acumulado de abril a novembro, a média da produtividade dos canaviais do Centro-Sul cresceu 20,4% em relação a igual período da safra anterior, para 88,1 toneladas por hectare, superando em 15 toneladas por hectare o índice de 2022/2023.
No mês de novembro, a produtividade cresceu 11,4% nesta safra em relação à anterior, alcançando 78,6 toneladas por hectare, segundo o CTC.
A qualidade da matéria prima (ATR) caiu no mês de novembro em praticamente toda a região Centro-Sul, exceção de Goiás e Mato Grosso do Sul. As possíveis razões para essa queda são o atraso da colheita e o aumento das chuvas.
0 comentário
Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil