Selo Mais Integridade: BP Bunge é reconhecida por boas práticas em ética e governança

Publicado em 27/11/2023 16:28
Concedido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, o selo premia organizações do agronegócio sob a ótica da Agenda ESG

A BP Bunge Bioenergia, uma das líderes do país em etanol, açúcar e bioeletricidade, foi reconhecida na edição 2023/2024 do "Selo Mais Integridade”, concedido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) a companhias que adotam boas práticas de integridade sob a ótica da responsabilidade social, sustentabilidade ambiental, ética, além do comprometimento em inibir a fraude, o suborno e a corrupção.

A conquista configura mais um avanço na jornada ESG da companhia, que, desde 2021, conta com uma agenda de compromissos envolvendo aspectos ambientais, sociais e de governança que, em alinhamento com a estratégia de negócios e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), orienta o desenvolvimento da empresa até 2030. “Temos a meta de sermos reconhecidos como referência em governança corporativa e ética, sendo assim, o recebimento deste selo é um indicador de que estamos no caminho certo, fazendo aquilo que é necessário para que nossa companhia se mantenha competitiva sem perder de vista a integridade em todos os aspectos de nossa operação e a promoção de nossos valores”, comenta Joanna Portella, diretora Jurídica e de Compliance da BP Bunge.

A conferência do selo implica no atendimento de uma série de requisitos e comprovação de que a companhia conta, na prática, com iniciativas como programa de compliance, código de ética e conduta, canais de denúncia efetivos e independentes, ações com foco na responsabilidade social e sustentabilidade ambiental, além de promover treinamentos para melhoria da cultura organizacional.

É preciso também estar em dia com as obrigações trabalhistas, não possuir casos de adulteração ou falsificação de processos e produtos, ter ações de boas práticas agrícolas enquadradas nas metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU, além de não histórico de crimes ambientais. A documentação é analisada por um Comitê Gestor composto por representantes de instituições públicas e privadas, tais como: Alliance for Integrity; Instituto Ethos, Instituto Rede Brasil do Pacto Global, entre outras.

A cerimônia de entrega do “Selo Mais Integridade” está programada para fevereiro de 2024, na sede do MAPA em Brasília/DF. Para saber mais sobre o selo, clique aqui.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
BP Bunge Bioenergia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário