CerradinhoBio e Instituto Sanches Fernandes apoiam o Desafio Cerrado Radical realizado no Parque Nacional das Emas em Goiás
A Cerradinho Bioenergia, empresa do setor sucroenergético que produz etanol e seus coprodutos a partir de matéria-prima renovável, como a cana e o milho, incentiva as atividades realizadas pelo Parque Nacional das Emas, em Chapadão do Céu, Goiás. Por isso, apoia o Desafio Cerrado Radical, que será realizado nos dias 25 e 26 de novembro de 2023, dentro do Parque Nacional das Emas.
Segundo Luiz Augusto Resende Nascimento, diretor executivo do negócio Cana da CerradinhoBio, o apoio ao evento reforça o compromisso da companhia em contribuir com as instituições e a comunidade, onde a empresa atua. “Com o apoio ao Desafio Cerrado Radical, fortalecemos nosso compromisso com a comunidade e o meio ambiente. Acreditamos que as provas vão promover, não apenas, a prática de esportes radicais, mas também a conscientização sobre a importância da preservação da natureza e o incentivo ao turismo sustentável na região de Chapadão do Céu.”
O Instituto Sanches Fernandes, associação sem fins lucrativos da CerradinhoBio que atua na região, também é apoiador do evento. Com sua atuação social, voltada para o desenvolvimento da comunidade, por meio de projetos focados em educação, cultura e esporte, incentiva as pessoas da cidade e região, a participarem do evento, conhecer e valorizar a natureza deslumbrante do Parque Nacional das Emas.
Para o organizador, Marcos Cunha, o Desafio Cerrado Radical foi desenvolvido para promover a proteção ao meio ambiente, assim como incentivar o esporte na região. E o apoio da CerradinhoBio amplifica a projeção do evento e ajuda a fazer com que mais pessoas tenham acesso as belezas naturais do Parque Nacional das Emas, além de conhecerem as possibilidades de atividades ao ar livre, em contato com a natureza.
"Estamos gratos pelo apoio da CerradinhoBio, que trazem um destaque especial a este evento e o tornam mais eficaz em sua missão. Não apenas promovemos a prática de esportes radicais, mas também temos um papel crucial na promoção da preservação do Parque Nacional das Emas. É uma oportunidade única para trazer a comunidade para conhecer as belezas naturais, atrativos e tudo o que o Parque pode oferecer. Esperamos que seja um marco na divulgação deste como um destino excepcional para a prática de esportes e atividades ao ar livre", deseja Cunha.
Desafio Cerrado Radical
O Desafio Cerrado Radical marca o primeiro evento esportivo realizado no Parque. O evento de dois dias promete oferecer uma experiência única para os amantes de esportes radicais, que terão a oportunidade de se aventurar em meio à natureza deslumbrante do Cerrado brasileiro.
No dia 25 de novembro, os participantes competirão no triatlo, enfrentando 7,3km de canoagem, 9,5km de corrida e 24km de mountain bike. No dia seguinte (26/11), as provas de mountain bike, canoagem e trail run testarão as habilidades e resistência dos atletas.
São esperados cerca de 400 atletas nas modalidades esportivas em disputa. As inscrições para o Desafio Cerrado Radical estão abertas até o dia 22 de novembro e custam R$ 85 por atleta (site abaixo). Os participantes receberão um pacote de apoio à prova que inclui almoço, café da manhã, placa com número, camisa e medalha de participação, além de seguro atleta. Mais de R$ 25 mil em prêmios serão distribuídos entre os vencedores.
Mais informações sobre o evento: www.evertonduarteadventure.com.br
0 comentário
Futuros do açúcar têm leve recuperação em NY, mas seguem pressionados pela produção brasileira
Média diária de exportação de açúcar até a 3ª semana de dezembro é 42% inferior à de 2023
Problemas climáticos afetam produção de açúcar da Índia e expectativas de exportação
Alta do açúcar nesta 2ª feira (23) perde força e cotações ficam praticamente estáveis em NY
Açúcar abre em alta nesta 2ª feira e recupera parte das perdas registradas na última semana
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY