CerradinhoBio e Neomille conquistam o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol pelo segundo ano consecutivo
A Cerradinho Bionergia, empresa do setor sucroenergético que produz etanol e seus coprodutos a partir de matéria-prima renovável, como a cana e o milho, e sua subsidiária Neomille, comemoram a conquista do Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, pelo segundo ano consecutivo. A distinção concedida na última semana não apenas reforça o compromisso da companhia com as melhores práticas de Meio Ambiente, mas também a coloca no centro de uma trajetória que molda o presente, em busca de um futuro cada vez mais sustentável.
O Selo Ouro representa o mais alto nível de reconhecimento concedido pelo Programa Brasileiro GHG Protocol. Para obtê-lo, a CerradinhoBio e a Neomille realizaram um inventário completo de suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) e, em seguida, submeteram esses dados à verificação por terceiros credenciados. Os dados do levantamento ficam públicos, no site oficial do Programa Brasileiro GHG Protocol.
Para o diretor executivo de Cana, Luiz Augusto R. Nascimento, a obtenção do selo é, além de um indicativo do caminho a ser trilhado pela empresa, uma importante sinalização para a realização de futuros negócios. "A obtenção do Selo Ouro demonstra o nosso compromisso com a gestão e controle das emissões, sendo aprovados com o mais alto nível de confiança, com a validação de auditoria por empresa credenciada e pelo GHG Protocol. Não é apenas uma fonte de prestígio, mas uma ferramenta estratégica valiosa. Ela nos capacita a atrair investimentos, ganhar competitividade no mercado e fortalecer os laços com nossos clientes e colaboradores conscientes da importância do cuidado com o planeta.”
Na análise de Luiz Augusto, com o Selo Ouro, as empresas tornam-se protagonistas de uma história de responsabilidade socioambiental, impactando positivamente a sociedade. “Juntos, estamos escrevendo um capítulo significativo na construção de um mundo mais verde e resiliente, onde as empresas desempenham um papel ativo na proteção do nosso planeta para as gerações futuras”, avalia Luiz.
Programa Brasileiro GHG Protocol
O Programa Brasileiro GHG Protocol, conduzido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), é uma iniciativa para adaptar o método globalmente reconhecido GHG Protocol ao contexto nacional. O objetivo principal é fornecer às empresas ferramentas para estimar suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) no país. É um catalisador para a conscientização ambiental.
No coração do programa está o inventário de emissões GEE, que é essencial para o processo. Esse documento oferece uma visão precisa das emissões de GEE geradas pelas atividades de uma empresa. Além de números, o inventário serve como ponto de partida para uma jornada de transformação ambiental e responsabilidade corporativa.
0 comentário
Futuros do açúcar têm leve recuperação em NY, mas seguem pressionados pela produção brasileira
Média diária de exportação de açúcar até a 3ª semana de dezembro é 42% inferior à de 2023
Problemas climáticos afetam produção de açúcar da Índia e expectativas de exportação
Alta do açúcar nesta 2ª feira (23) perde força e cotações ficam praticamente estáveis em NY
Açúcar abre em alta nesta 2ª feira e recupera parte das perdas registradas na última semana
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY