Açúcar recua nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de 4ª feira 

Publicado em 04/10/2023 08:38
Mercado ainda permanece atento para as informações sobre avanço de safra do BR, além do petróleo

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operam com quedas leves nesta manhã de quarta-feira (04) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado ainda sente pressão do avanço da safra 2023/24 no Centro-Sul do Brasil e o petróleo.

Por volta das 08h34 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha desvalorização de 0,23%, cotado a 25,61 cents/lb. Em Londres, o principal vencimento perdia 0,06%, a US$ 688,70 a tonelada.

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) trouxe na semana passada que na 1ª metade de setembro a produção de açúcar no Centro-Sul totalizou 3,12 milhões de toneladas. Um avanço de 8,54% ante o mesmo período da safra 2022/23.

No financeiro, o mercado do açúcar também sente pressão da queda de quase 2% do petróleo nesta manhã. As oscilações do óleo impactam diretamente na decisão de produção das usinas brasileiras, com base no que estiver mais rentável.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar bruto despenca na Bolsa de NY com pressão do dólar e cai para 25 cents/lb

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário