Programação gratuita do 2º Ciclo de Palestras e Mostra Tecnológica da Coplacana integra conteúdos sobre inovação e sustentabilidade
Conteúdos sobre inovação e sustentabilidade, além de um jantar para fomentar o networking entre os participantes, integram a programação totalmente gratuita do 2º Ciclo de Palestras e Mostra Tecnológica da Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo). Na oportunidade, que será nos dias 20 e 21 de setembro, especialistas abordarão os assuntos mais atuais relacionados ao universo agro, com informações importantes, difusão de novas tecnologias e compartilhamento de conhecimento. Não há necessidade de inscrição prévia.
Com início às 8h e término às 18h, no auditório da matriz Coplacana, o evento é aberto ao público e voltado, principalmente, aos cooperados, produtores rurais, usinas, pesquisadores e profissionais do agronegócio. Os participantes terão a oportunidade de se atualizar, discutir assuntos inovadores, trocar experiências, fazer networking, descobrir novos produtos, tecnologias e serviços no mercado que gerem insights para mudanças estratégicas nos negócios, além do enriquecimento técnico, científico e cultural.
A iniciativa foi idealizada pelo diretor administrativo, Marcos Farhat, e conta com o envolvimento de diversas áreas da cooperativa, como a técnica, por exemplo. “O Ciclo de Palestras e Mostra Tecnológica tem como intuito o desenvolvimento do relacionamento entre os cooperados e parceiros, além de trazer à tona novos conhecimentos para o público”, salientou o gerente de técnicas agronômicas da cooperativa, Francisco José Severino.
Ele comentou, ainda, que as duas vertentes do tema “Sustentabilidade e Inovação” se relacionam formando um elo importante na busca de desenvolvimento ambiental, social e de gestão (ESG). “Inovação sustentável, por exemplo, é ter novas ideias e colocar em prática ações sustentáveis, isto é, investir em um novo modelo de negócio que viabilize o cuidado com o meio ambiente, criando modelos de negócios e práticas ecológicas equilibradas, em função das melhorias dos processos de gestão.”
No dia 20, as palestras são “Fertilizantes de alta Performance”, “Nutrição de Plantas para Altas Produtividades”, “Fertilização Inteligente na medida certa”, “Fertilizantes e Biológicos”, “Insumos Inovadores com base para uma Agricultura Regenerativa”, “Bioestimulantes em cana-de-açúcar”, “Saúde de Solo e Manejo Fisiológico - Soluções Sustentáveis para nova Agricultura”, “Inovação tecnológica do GREIT VG – Fertilizante bioestimulante: benefícios agronômicos, ambientais e sociais”, “Construção de Plantas Eficientes”, “Opções de tratamentos nutricionais para pós seca e preparação para o período vegetativo em cana-de-açúcar” e “Cana perene: como potencializar a rentabilidade do canavial”.
Já na quinta-feira, dia 21, os conteúdos incluem “Soluções Bayer para um manejo inovador”, “Inovações para a sustentabilidade na agricultura”, “Inovação Tecnológica e Sustentabilidade: A Corteva Auxiliando no Aumento de Produtividade”, “A Gente Reimagina e Faz: O Poder das Formulações!”, “ESG: contexto e oportunidades”, “Boas práticas no manejo do Sphenophorus”, “O Manejo Integrado de Pragas, Sphenophorus e Cigarrinha Versus Produtividade”, “Nematoides do bem que protegem seu canavial”, “Programa de Inseticidas FMC”, “Eficácia das Ferramentas Yamato, Falcon e Ritmo no Manejo de Plantas Daninhas e seus Benefícios”, “Hexazinona Nortox – versatilidade, eficiência e economia na catação química” e “Estímulo ao desenvolvimento da Cana e Manejo pós emergente de plantas daninhas”.
Entre os convidados para debater os assuntos, estão Mariana Moreau, da Mosaic, Lucas Franco, da Yara, Danilo Storti, da Essere Group, Fernando Barros, da Superbac, Sérgio Luiz de Almeida, da Plant Health Care, Vitor Henrique Rambaldo Benedetti, da Sipcam, Eduardo Rossini Guimarães, da Sumitomo, Cláudio Fernando De Gaspari, da TechFertil/Green Hass, Marcelo Lontro, da Ubyfol, Diego Marsão, da Union Agro, Thiago Dall Orto, da Stoller, Felipe Pizarro, da Bayer, Nicholas Christensen, do Grupo Vittia, Lucas Ranalli, da Corteva, Bárbara Marcasso Copetti, da Ourofino, Larissa Landete Cipriano, da Basf, José Carlos Rufato, da Syngenta, Edvaldo Gomes, da UPL, Isabela Beton, da Koppert, Maurício Oliveira, da FMC, Rodrigo Naime, da Ihara, Murilo Pizzolato, da Nortox, e Fábio Henrique de Carvalho, da Adama.
Para promover a troca de ideias entre os especialistas e a plateia, mesas redondas também serão realizadas nos dois dias do evento, cujas temáticas englobam soluções sustentáveis, tratamento nutricional, manejo fisiológico, plantas eficientes. As atividades encerram-se às 18h e, na sequência, todos poderão desfrutar de um delicioso jantar.
0 comentário
Clima favorável melhora expectativa para safra de cana do Brasil e preços do açúcar caem até 3,1% nesta 3ª feira
Ações de produtores de açúcar da Índia saltam com notícia sobre exportações
Baixas nos futuros do açúcar ultrapassam 3% em NY e Londres no início da tarde desta 3ª feira (14)
Açúcar perde mais de 2% na abertura desta 3ª feira em NY e amplia as últimas baixas
Etanol/Cepea: Vendas de hidratado atingem maior volume da safra 24/25
Açúcar: Após nova baixa, março/25 de NY volta ao menor nível dos últimos quatro meses