Açúcar passa a trabalhar em campo negativo na tarde desta 3ª feira na Bolsa de NY
Os vencimentos futuros do açúcar passaram a operar em campo negativo na tarde desta terça-feira (15) nas Bolsas de Nova York e Londres. Por volta das 13h02 (Horário de Brasília), o contrato de outubro/23 trabalhava com baixa de 0,26% e negociado a 23,99 cents/lb.
O contrato Março/24 operava com recuo de 0,24% e estava sendo negociado em 24,03 cents/lb, enquanto o Maio/24 tinha baixa de 0,25% e estava precificado em 22,74 cents/lb.
Já no terminal de Londres, o vencimento Outubro/23 do açúcar tipo branco registrava recuo de 2,80%, a US$ 692,10 a tonelada. Já o contrato Dezembro/23 registrava desvalorização de 4,70% e negociado a US$ 674,40 a tonelada.
De acordo com as informações da Reuters Internacional, os revendedores disseram que a maioria dos participantes do mercado espera que os preços melhorem no médio prazo, dadas as perspectivas de déficit de produção na próxima temporada 2023/24, mas ainda há tempo para que isso mude.
No mercado financeiro, a Reuters apontou que o dólar à vista abriu a terça-feira em leve alta ante o real, em sintonia com o viés positivo para a moeda norte-americana ante divisas de países exportadores de commodities no exterior, com a China novamente no foco das atenções após a divulgação de mais dados econômicos fracos do gigante asiático.
“Às 9:19 (de Brasília), o dólar à vista avançava 0,16%, a 4,9741 reais na venda.Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,18%, a 4,9900 reais”, comentou a Reuters.
0 comentário
Açúcar perde força ao longo do dia e termina o ano em campo negativo
Preços do açúcar sobem em meio a informações de problemas na safra indiana
Mercado do açúcar considera números do setor brasileiro e finaliza o dia em campo positivo
Em meio a volatilidade do dólar e possíveis exportações indianas, cotações do açúcar começam a subir
Estimativa de moagem de cana do Norte e Nordeste sofre corte, diz NovaBio
Após nova queda em NY, preços do açúcar vão às mínimas deste mês