Mercado do açúcar inicia a sessão desta 3ª feira com valorização em Nova York
Na manhã desta terça-feira (15), os vencimentos futuros do açúcar iniciaram a sessão com valorizações nas Bolsas de Nova York e Londres. Por volta das 08h39 (Horário de Brasília), o contrato outubro/23 do açúcar do tipo bruto era negociado em 24,06 cents/lb com avanço de 0,01%.
Já o contrato Março/24 apresentava alta de 0,02% e estava sendo negociado em 24,29 cents/lb, enquanto o Maio/24 está precificado em 23,00 cents/lb e com valorização de 0,01%.
Já no terminal de Londres, o vencimento outubro/23 do tipo branco tinha incremento de 3,10%, a US$ 698,00 a tonelada. O contrato Dezembro/23 tinha valorização de 1,90% e negociado em US$ 681,00 a tonelada.
De acordo com as informações do Barchart, os revendedores disseram que a maioria dos participantes do mercado espera que os preços melhorem no médio prazo, dadas as perspectivas de déficit de produção na próxima temporada 2023/24, mas ainda há muito tempo para que isso mude.
Ainda segundo as informações do Barchart, os agentes do mercado também as previsões de chuvas no Brasil, principal produtor, que, se forem prolongadas, podem elevar os preços no curto prazo, pois a colheita será interrompida.
Confira como ficou o fechamento na sessão anterior:
+ Açúcar cai mais de 1% nesta 2ª feira na Bolsa de NY com peso do financeiro
0 comentário
Açúcar perde força ao longo do dia e termina o ano em campo negativo
Preços do açúcar sobem em meio a informações de problemas na safra indiana
Mercado do açúcar considera números do setor brasileiro e finaliza o dia em campo positivo
Em meio a volatilidade do dólar e possíveis exportações indianas, cotações do açúcar começam a subir
Estimativa de moagem de cana do Norte e Nordeste sofre corte, diz NovaBio
Após nova queda em NY, preços do açúcar vão às mínimas deste mês