Em realização de lucros, açúcar passa a cair na manhã desta 2ª feira na Bolsa de NY
As cotações futuras do açúcar operam com queda leve na Bolsa de Nova York nesta manhã de segunda-feira (14), mas ainda sobem em Londres. O mercado sente pressão de um movimento de realização de lucros, mas segue atento para os temores com a oferta.
Por volta das 07h58 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha queda de 0,29%, cotado a 24,26 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato tinha valorização de 0,13%, a US$ 698,00 a tonelada.
Na semana passada, a Organização Internacional do Açúcar (ISO, em inglês) projetou um declínio na produção global de açúcar em 2023/24 de 1,2% em comparação ao ciclo anterior, para 174,80 milhões de toneladas, e um déficit de 2,12 milhões de t.
Apesar de expectativas de boa safra 2023/24 no Centro-Sul do Brasil, outras origens produtoras enfrentaram impactos do clima.
O financeiro também exerce pressão às cotações do adoçante neste início de semana. O petróleo opera com leve queda. As oscilações do óleo bruto tendem a impactar a produção das usinas com base no produto mais rentável: açúcar ou etanol.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar: Com temores com oferta e financeiro, NY fecha semana com alta acumulada de 2,49%
0 comentário
Açúcar perde força ao longo do dia e termina o ano em campo negativo
Preços do açúcar sobem em meio a informações de problemas na safra indiana
Mercado do açúcar considera números do setor brasileiro e finaliza o dia em campo positivo
Em meio a volatilidade do dólar e possíveis exportações indianas, cotações do açúcar começam a subir
Estimativa de moagem de cana do Norte e Nordeste sofre corte, diz NovaBio
Após nova queda em NY, preços do açúcar vão às mínimas deste mês