Mercado do açúcar inicia a sessão desta 5ª feira com ganhos em NY e Londres
Na manhã desta quinta-feira (10), os vencimentos futuros do açúcar operam com valorizações nas Bolsas de Nova York e Londres. Por volta das 08h23 (Horário de Brasília), o contrato outubro/23 do açúcar do tipo bruto era negociado em 23,87 cents/lb com avanço de 0,16%.
Já o contrato Março/24 apresentava alta de 0,16% e estava sendo negociado em 24,07 cents/lb, enquanto o Maio/24 está precificado em 22,82 cents/lb e com valorização de 0,16%.
Já no terminal de Londres, o vencimento outubro/23 do tipo branco tinha incremento de 4,80%, a US$ 691,90 a tonelada. O contrato Dezembro/23 tinha valorização de 5,00% e negociado em US$ 677,50 a tonelada.
Os contratos futuros seguem operando com quedas diante das estimativas de produção global de açúcar. A Czarnikow estimou que a produção de açúcar na Tailândia 2023/24 cairia 31%, sendo a maior baixa dos últimos 17 anos.
De acordo com as informações do Barchart, as chuvas na Tailândia estão bem abaixo do mesmo período do ano passado e o início do El Nino pode reduzir ainda mais as precipitações nos próximos dois anos.
Além disso, a principal organização de açúcar na Índia, a Indian Sugar Mills Association (ISMA) informou que a produção de açúcar da Índia na safra 2023/24 pode recuar 3,4%. Segundo o Barchart, na semana anterior o Ministério de Alimentos da Índia disse que os estoques de açúcar do país eram suficientes e ficaram em 10,8 milhões de toneladas no final de julho, atenuando as especulações de que a Índia poderia reduzir os embarques.
0 comentário
Açúcar perde força ao longo do dia e termina o ano em campo negativo
Preços do açúcar sobem em meio a informações de problemas na safra indiana
Mercado do açúcar considera números do setor brasileiro e finaliza o dia em campo positivo
Em meio a volatilidade do dólar e possíveis exportações indianas, cotações do açúcar começam a subir
Estimativa de moagem de cana do Norte e Nordeste sofre corte, diz NovaBio
Após nova queda em NY, preços do açúcar vão às mínimas deste mês