Açúcar: Mercado futuro segue operando com quedas na tarde desta 3ª feira em NY e Londres
Na tarde desta terça-feira (08), os preços futuros do açúcar seguem operando do lado negativo da tabela nas bolsas de Nova York e Londres. Por volta das 12H48 (horário de Brasília), o vencimento outubro/23 do açúcar do tipo bruto tinha queda de 0,35% e cotado em 23,39 cents/lb.
Já o contrato Março/24 apresentava perda de 0,32% e estava sendo negociado em 23,64 cents/lb, enquanto o Maio/24 está precificado em 22,40 cents/lb e com baixa de 0,27%.
Já no terminal de Londres, o vencimento outubro/23 do tipo branco tinha recuo de 5,90%, a US$ 677,00 a tonelada. O contrato Dezembro/23 tinha desvalorização de 6,70% e negociado em US$ 666,60 a tonelada.
De acordo com as Informações da Reuters Internacional, os comerciantes disseram que os temores sobre o crescimento global continuarão a pesar sobre o açúcar no curto prazo, apesar de rumores de déficits crescentes para a próxima temporada.
“Vários analistas do mercado de açúcar esperam um segundo déficit global consecutivo na próxima temporada, pois apostam que a produção quase recorde do maior produtor brasileiro não será suficiente para compensar a queda da produção em outros lugares”, informou a Reuters International.
No mercado financeiro, a Reuters reportou que o dólar à vista iniciou a terça-feira em alta ante o real, acompanhando o movimento verificado no exterior, onde a moeda norte-americana tem ganhos firmes ante as demais divisas de países emergentes ou exportadores de commodities, com investidores no Brasil reagindo também à ata do último encontro do Banco Central.
“Às 9:58 (de Brasília), o dólar à vista avançava 0,49%, a 4,9200 reais na venda. Na B3, às 9:58 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,40%, a 4,9410 reais”, informou a Reuters.
0 comentário
Açúcar perde força ao longo do dia e termina o ano em campo negativo
Preços do açúcar sobem em meio a informações de problemas na safra indiana
Mercado do açúcar considera números do setor brasileiro e finaliza o dia em campo positivo
Em meio a volatilidade do dólar e possíveis exportações indianas, cotações do açúcar começam a subir
Estimativa de moagem de cana do Norte e Nordeste sofre corte, diz NovaBio
Após nova queda em NY, preços do açúcar vão às mínimas deste mês