Em realização de lucros, açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 4ª
As cotações futuras do açúcar tinham queda moderada nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (26). O mercado do adoçante sente pressão de um movimento de realização de lucros depois de máximas de mais de 10 anos nos últimos dias.
Por volta das 12h11 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,35% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 25,88 cents/lb. Em Londres, a baixa era de 1,01%, a US$ 698,00 a tonelada.
Depois de testar máximas de décadas nos últimos dias nas bolsas externas, o mercado do açúcar recua moderadamente nesta tarde de quarta-feira com um movimento natural de realização de lucros sendo registrado. Além disso, há atenção ao mercado financeiro.
O petróleo tinha queda leve nesta tarde, o que contribui para as perdas, pois tende a impactar a decisão sobre o mix das usinas.
Nos fundamentos, por outro lado, seguem as preocupações com a oferta do adoçante. A safra da Índia tem sido impactada pelo clima adverso e o mercado também passou a ter atenção maior para a colheita do Brasil, que teve início neste mês de abril.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou nesta quarta-feira o 1º Levantamento de Cana-de-Açúcar 2023/24 do Brasil, que deve crescer 4,4% ante o ciclo anterior, para 637,1 milhões de toneladas. Para área, a estatal espera que sejam destinados 8,4 milhões de hectares de cana para a colheita, com um rendimento médio de 75.751 quilos por hectare.
0 comentário
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
OIA reduz previsão de déficit global de açúcar para 2024/25
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp