Açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 3ª com realização de lucros
Os contratos futuros do açúcar tinham queda leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de terça-feira (25). O mercado sente pressão de um movimento de realização de lucros, além do petróleo no financeiro, o que impacta no mix das usinas.
Por volta das 08h49 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York caía 0,08%, a 25,30 cents/lb. Enquanto que em Londres, o primeiro contrato tinha desvalorização de 0,22% no dia, a US$ 688,60 a tonelada.
Depois de testar máximas de décadas nos últimos dias, o mercado do açúcar sente pressão de um natural movimento de realização de lucros nesta manhã de terça. Além disso, o mercado acompanha as oscilações do petróleo no financeiro.
Já as preocupações relacionadas com a oferta do adoçante seguem sendo um fator de suporte ao açúcar. A safra da Índia tem sido impactada pelo clima adverso e o mercado também passou a ter atenção maior para a colheita do Brasil, que teve início.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar dispara 4% nesta 2ª e fecha próximo da máxima, acima de 25 cents /lb
0 comentário
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
OIA reduz previsão de déficit global de açúcar para 2024/25
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp
Head da Alvean diz que mercado não está atento a problema nos estoques de açúcar e destaca baixo volume para exportação no início de 2025