Açúcar recua em NY, mas trabalha em campo misto em Londres nesta tarde de 3ª feira
Os contratos futuros do açúcar recuam na Bolsa de Nova York, mas trabalham em campo misto em Londres nesta tarde de terça-feira (18). A baixa acompanha realização de lucros, após teste de máximas de 11 anos nos últimos dias no terminal norte-americano.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,42% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 23,71 cents/lb. Em Londres, a alta era de 0,49%, a US$ 671,80 a tonelada.
Nos últimos dias, o mercado do açúcar avançou forte nas bolsas externas em meio aos temores com a safra das origens asiáticas, principalmente a indiana, que tem sido afetada pelo clima adverso e terá boa parte destinada ao etanol.
Além disso, o secretário de alimentos da Índia afirmou recentemente que o país não irá ampliar sua cota de exportação, que está em 6 milhões de toneladas para esta safra, sobre 11,2 milhões em 2021/22.A Índia é o segundo maior produtor mundial.
Com o problema em outras importantes origens produtoras, a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que começou agora neste mês abril e tende a ser positiva, terá que dar importante suporte ao abastecimento global.
No financeiro, o dia inicia com leves perdas do petróleo, o que contribui para as baixas no adoçante. Além disso, o dólar se valoriza sobre o real, o que tende a encorajar as exportações das commodities e pesa sobre os preços.
0 comentário

Custos com agroquímicos para a safra 2024 de cana-de-açúcar caiu 22%, segundo especialista

Açúcar fecha novamente em baixa e recuo semanal em NY fica em torno de 4%

Mercado do açúcar passar a trabalhar com avanços nesta 6ª feira em NY

Açúcar: Preços futuros trabalham com leves altas na manhã desta 6ª feira em NY

Previsão de chuvas para o Brasil ajuda a ampliar baixas do açúcar

Preços futuros do açúcar seguem com baixas na tarde desta 5ª feira em NY