Açúcar: NY e Londres recuam nesta tarde de 5ª com câmbio e realização de lucros
As cotações futuras do açúcar operam com perdas leves nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (23). O mercado sente pressão do câmbio, além de movimento de realização de lucros ante a véspera.
As informações sobre a safra do Brasil também continuando pesando sobre os preços.
Às 12h46 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York caía 0,24%, a 21,09 cents/lb. Enquanto em Londres, o primeiro contrato tinha desvalorização de 0,13% no dia, a US$ 602,90 a tonelada.
Depois de alta expressiva registrada na sessão anterior, as cotações do açúcar sentem pressão de um movimento de realização de lucros nesta tarde de quinta. No financeiro, também há pressão relacionada com o câmbio.
A valorização do dólar encoraja as exportações, mas pesa aos preços.
Nos fundamentos, o mercado está otimista com a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil que começa oficialmente em abril. Chuvas têm sido registradas nas últimas semanas nas principais áreas produtoras de cana-de-açúcar do país.
A consultoria StoneX elevou nesta semana a sua estimativa de moagem de cana-de-açúcar de 588,2 milhões de toneladas em janeiro, sua estimativa anterior, para 592,1 milhões de t. Isso representa um salto de 6,2% na comparação com a temporada anterior.
0 comentário
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono
É um vitória para o setor produtivo afirma presidente da Unida sobre inclusão dos produtores de cana-de-açúcar no Renovabio
Preços do açúcar seguem em baixa, mas março/25 de NY recupera patamar dos 19 cents/lbp
Açúcar: Mercado inicia 2025 em tom de baixa
Açúcar abre em baixa e contrato março/25 de NY trabalha abaixo dos 19 cents/lbp