Produção de açúcar da Índia aumenta 1,8% no acumulado da safra, diz associação
NOVA DELHI (Reuters) - As usinas indianas produziram 25,8 milhões de toneladas de açúcar desde o início da atual temporada em 1º de outubro, um aumento de 1,8% em relação ao ano anterior, informou a Associação Indiana de Usinas de Açúcar nesta sexta-feira.
O ligeiro aumento acontece diante de um número menor de usinas ainda operando na temporada 2022/23, de 467 unidades, versus 484 na mesma época do ano passado, segundo a associação.
Na atual temporada, contudo, 528 usinas tinham começado suas operações até agora, versus 516 indicadas na mesma época de 2022.
A informação vem após uma associação comercial indiana reduzir, no início da semana, a produção de açúcar da Índia em 2022/23.
Dezenas de usinas no Estado de Maharashtra, principal produtor de açúcar da Índia, tinham interrompido a moagem de cana até o final de fevereiro, quase dois meses antes do ano passado, devido ao clima adverso, disse um alto funcionário do governo estadual nesta semana.
(Reportagem de Mayank Bhardwaj; texto de Roberto Samora)
0 comentário
Cotações do açúcar em NY invertem movimento e têm leves baixas neste início de tarde
Preços do açúcar têm recuperação e abrem com ganhos em NY e Londres
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono
É um vitória para o setor produtivo afirma presidente da Unida sobre inclusão dos produtores de cana-de-açúcar no Renovabio
Preços do açúcar seguem em baixa, mas março/25 de NY recupera patamar dos 19 cents/lbp