Açúcar sobe mais de 1% nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 3ª

Publicado em 14/02/2023 12:53
Suporte relacionado ao câmbio, além de ajustes depois da baixa registrada na sessão anterior

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (14). O mercado tem suporte do câmbio, mas principalmente de ajustes técnicos depois da baixa na véspera.

Por volta das 12h48 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,12% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,90 cents/lb. Já no terminal de Londres, o salto era de 1,12%, a US$ 566,30 a tonelada.

O mercado do açúcar tem suporte técnico depois da queda na véspera e já volta a trabalhar em cerca de 20 cents/lb na Bolsa de Nova York. Também há atenção dos operadores para as oscilações do câmbio nesta tarde de terça-feira.

O dólar caía sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações e dar suporte aos preços externos.

Na sessão anterior, o mercado do açúcar caiu nas bolsas após informações sobre a safra da Tailândia, além do financeiro que já pesava sobre os futuros, com desvalorização do petróleo em parte do dia em meio temores com a demanda pelo óleo.

Além disso, as expectativas são muito positivas com a safra 2023/24 do Centro-Sul, a principal região produtora do Brasil, o que contribui para uma pressão no mercado do adoçante. Chuvas volumosas têm sido registradas na região nos últimos dias.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário