Açúcar avança na Bolsa de NY, mas opera no campo misto em Londres nesta 2ª feira
As cotações futuras do açúcar operam com alta leve na Bolsa de Nova York, mas operam no campo misto em Londres. O mercado tem ajustes técnicos nesta manhã de segunda-feira (30), mas também acompanha o mercado financeiro e as origens produtoras.
Por volta das 08h54 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,43% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 21,05 cents/lb. Já no terminal de Londres a baixa era de 0,11%, a US$ 561,80 a tonelada.
O mercado do açúcar terminou a última semana com alta acumulada de cerca de 5%. Agora, ajustes baixistas são vistos no mercado. Além disso, o mercado também acompanha as oscilações do financeiro e os dados que partem das origens.
Os indicativos na Índia são cada vez maiores de que o governo do país confirmará logo mais a proibição de exportações adicionais do adoçante na temporada 2022/23 que começou no mês de outubro, o que reduzirá a oferta do adoçante a nível global.
Além disso, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) trouxe os dados de produção de açúcar e etanol na primeira quinzena de janeiro. A produção do adoçante totalizou apenas 19 mil toneladas, mas o que chama a atenção é o avanço no etanol.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
0 comentário
Açúcar sobe nesta 6ª feira impulsionado pelo petróleo mas fecha semana com variação negativa
Produção de açúcar dos EUA atingirá recorde em 2024/25, prevê USDA
Cotações do açúcar em NY invertem movimento e têm leves baixas neste início de tarde
Preços do açúcar têm recuperação e abrem com ganhos em NY e Londres
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono