Mercado do açúcar volta a subir nesta 6ª feira nas bolsas de NY e Londres
Os contratos futuros do açúcar tinham alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de sexta-feira (27). O mercado do adoçante tem suporte das informações que partem da Índia, além do petróleo no financeiro.
Às 09h03 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,97% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 20,88 cents/lb. Já no terminal de Londres a alta era de 1,10%, a US$ 561,10 a tonelada.
Os indicativos na Índia são cada vez maiores de que o governo do país confirmará logo mais a proibição de exportações adicionais do adoçante na temporada que começou em outubro, o que reduzirá a oferta do adoçante a nível global.
Além disso, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) trouxe os dados de produção de açúcar e etanol na primeira quinzena de janeiro. A produção do adoçante totalizou apenas 19 mil toneladas, mas o que chama a atenção é o avanço no etanol.
No financeiro, o petróleo subia cerca de 1% nesta manhã e também dava suporte ao adoçante.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Posição indiana de exportações faz açúcar subir quase 3% em NY nesta 5ª feira
0 comentário

Tendência baixista prevalece sobre o açúcar enquanto mercado aguarda por novas notícias

A flexibilização proposta pelo PL 2.159 não é um retrocesso ambiental ao contrário afirma o presidente da Asplan

Mercado do açúcar encerra semana em queda e tenta segurar patamar de 17 cents em NY

CTC registra lucro recorde de R$ 175,7 milhões na safra 2024/25 e amplia investimentos em inovação

Raízen inicia campanha anual de prevenção a incêndios em canaviais

Preços do açúcar fecham em queda e devolvem ganhos da última sessão