Açúcar recua forte nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 6ª feira
Os contratos futuros do açúcar operavam a sessão desta sexta-feira (06) com perdas expressivas nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado acompanha as expectativas positivas com as safras nas origens, além da questão dos combustíveis no Brasil.
Por volta das 12h46 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha queda de 1,14% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), negociado a 19,12 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco perdia 0,95%, a US$ 529,60 a tonelada.
No Brasil, as expectativas são amplas com a safra atual e a próxima, que pode ficar próxima das 600 milhões de toneladas somente no Centro-Sul do Brasil. Além disso, pesa a recente desoneração por mais 60 dias dos impostos federais sobre os combustíveis.
Também há atenção para as informações que partem das origens asiáticas.
"Os negociantes disseram que alguns fundos estavam liquidando posições compradas, com a produção na Índia e na Tailândia superando algumas previsões, enquanto mudanças na política de combustível do governo brasileiro devem encorajar as usinas de cana a favorecer o açúcar em vez do etanol", disse a Reuters.
Acompanhando o mercado financeiro nesta sexta, as perdas são amenizadas. O petróleo tinha alta próxima dos 2% nesta tarde e o dólar caía mais de 1% sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities, como é o caso do açúcar.
0 comentário

Tendência baixista prevalece sobre o açúcar enquanto mercado aguarda por novas notícias

A flexibilização proposta pelo PL 2.159 não é um retrocesso ambiental ao contrário afirma o presidente da Asplan

Mercado do açúcar encerra semana em queda e tenta segurar patamar de 17 cents em NY

CTC registra lucro recorde de R$ 175,7 milhões na safra 2024/25 e amplia investimentos em inovação

Raízen inicia campanha anual de prevenção a incêndios em canaviais

Preços do açúcar fecham em queda e devolvem ganhos da última sessão