Açúcar bruto em NY se mantém nos 20 cents/lb nesta 5ª com oferta escassa na Índia
As cotações futuras do açúcar operavam com alta leve nesta tarde de quinta-feira (15) nas bolsas de Nova York e Londres. O destaque, pórém, é voltado ao terminal norte-americano com bruto se mantendo em 20 cents/lb com foco na Índia.
Além disso, segue atenção ao financeiro e informações do Brasil.
Por volta das 12h45 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,20% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 20,3 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco subia 0,16%, a US$ 555,70 a tonelada.
O mercado do açúcar bruto estendia os ganhos da véspera e ainda operava ao redor de 20 cents/lb nesta quinta, tendo atingido a máxima desde fevereiro de 2017, a 20,73 cents/lb, acompanhando informações da Índia, segunda maior exportadora de açúcar do mundo.
"As usinas na Índia estão produzindo quase nenhum açúcar bruto no momento porque os brancos são atualmente mais lucrativos, deixando o mercado escasso em um momento em que o maior exportador Brasil está na entressafra", destacou a Reuters.
Ainda nos fundamentos, o mercado do açúcar também olha como suporte para os indicativos de que poucas usinas ainda devem moer açúcar nas próximas semanas no Brasil, ainda que os números da última quinzena de novembro tenham surpreendido os operadores.
No financeiro, o adoçante encontrava suporte do dólar, apesar de desvalorização do petróleo.
0 comentário
Açúcar sobe nesta 6ª feira impulsionado pelo petróleo mas fecha semana com variação negativa
Produção de açúcar dos EUA atingirá recorde em 2024/25, prevê USDA
Cotações do açúcar em NY invertem movimento e têm leves baixas neste início de tarde
Preços do açúcar têm recuperação e abrem com ganhos em NY e Londres
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono