Com pressão do financeiro, açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta 2ª feira
As cotações futuras do açúcar operavam com queda moderada a expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de segunda-feira (12). O mercado sente pressão do petróleo no financeiro e espera pelos dados quinzenais da Unica.
Por volta das 08h44 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,77% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,45 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco perdia 1,42%, a US$ 533,70 a tonelada.
O mercado inicia a semana atento para as informações do financeiro. O petróleo recua moderadamente e contribui para as perdas do adoçante. Além disso, há expectativa pela divulgação União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica).
Como suporte, a Reuters reportou nesta semana e o Notícias Agrícolas confirmou junto fontes do mercado de que a maioria das usinas no Centro-Sul está encerrando a moagem de cana para a temporada, deixando parte das lavouras para serem colhidas em 2023/24.
Além disso, partem da Índia informações de que o segundo maior exportador do adoçante no mundo, deve ter uma queda na produção de 7% na safra atual devido ao clima irregular que reduziu a produtividade dos canaviais. Também há atenção para a cota do país.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar volta a se aproximar de 20 cents/lb nesta 6ª feira, mas fecha em baixa
0 comentário

Açúcar NY sobe mais de 2% nesta 3ª feira (01) e volta a fechar acima dos 19 cents/lbp

Mercado do açúcar inicia terça-feira em alta e mantém equilíbrio próximo a 19 cents por libra-peso

Açúcar/Cepea: Preços encerram a safra 2024/25 em baixa

Etanol/Cepea: Hidratado se valoriza 9,3% na safra 24/25

Cana Summit acontece nesta quarta e quinta-feira, em Brasília

Previsão de chuva nas áreas brasileiras de cana deixa mercado internacional de açúcar em queda nos preços