Índice diário do etanol hidratado entregue em Paulínia (SP) sobe 0,22%, a R$ 2,907/l
O preço diário do etanol hidratado Esalq/BM&FBovespa posto em Paulínia (SP), apurado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP) (SP), subiu 0,22% na apuração de quinta-feira (24), a R$ 2,907 o litro, sem incidir frete e impostos.
Neste mês de novembro, o etanol tem variação estável ante o mês anterior. Em outubro, o indicador registrou valorização de 10,28%.
O volume de negócios segue estável nos últimos dias no mercado spot do estado de São Paulo, mesmo com o feriado nacional no dia 15 (Proclamação da República), que tenderia a aquecer as compras.
"Esse cenário se deve às compras realizadas em períodos anteriores. Assim, as reposições foram pontuais, e os preços registraram apenas pequenas quedas", disse em nota o Cepea.
O Cepea levanta seus indicadores do etanol com base nas negociações realizadas nas usinas do Centro-Sul direcionadas às bases de armazenamento e distribuição de Paulínia e também enviadas às bases de regiões de “influência de Paulínia”, independente do estado de origem, com ajustes para a condição CIF-Paulínia, sendo elas: Guarulhos, Barueri, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Cubatão, Ipiranga e São Paulo. Não há contagem de frete e impostos.
0 comentário
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp
Head da Alvean diz que mercado não está atento a problema nos estoques de açúcar e destaca baixo volume para exportação no início de 2025
Hedgepoint analisa movimentação nos preços do açúcar com influência do cenário macro
Louis Dreyfus Company investe na construção de um terminal de transbordo de açúcar em Pederneiras