Índice diário do etanol hidratado entregue em Paulínia (SP) cai 1,18%, a R$ 2,943/l
O preço diário do etanol hidratado Esalq/BM&FBovespa posto em Paulínia (SP), apurado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP) (SP), caiu 1,18% na apuração de quarta-feira (09), a R$ 2,943 o litro, sem incidir frete e impostos.
Neste mês de novembro, o etanol acumula avanço de 1,24%. Em outubro, o indicador registrou valorização de 10,28%.
Segundo pesquisadores do Cepea, apesar das últimas quedas, a elevação no preço dos etanóis nos últimos dias estava atrelada aos bloqueios em rodovias brasileiras, que dificultaram a retirada e a entrega do biocombustível nas bases, e também a chuvas em algumas regiões produtoras, que atrapalharam a continuidade da moagem.
O Cepea levanta seus indicadores do etanol com base nas negociações realizadas nas usinas do Centro-Sul direcionadas às bases de armazenamento e distribuição de Paulínia e também enviadas às bases de regiões de “influência de Paulínia”, independente do estado de origem, com ajustes para a condição CIF-Paulínia, sendo elas: Guarulhos, Barueri, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Cubatão, Ipiranga e São Paulo. Não há contagem de frete e impostos.
0 comentário

Previsão de chuvas para o Brasil ajuda a ampliar baixas do açúcar

Preços futuros do açúcar seguem com baixas na tarde desta 5ª feira em NY

UNICA: Moagem atinge 1,8 milhão de toneladas na primeira quinzena de março

Brasil e Japão: parceria histórica vai acelerar transição energética

Açúcar: Vencimentos futuros trabalham com leves quedas na manhã desta 5ª feira em NY

Produtores da região de Quirinópolis (GO) criam associação para representar e reivindicar discussões sobre o desequilíbrio econômico na atividade de cana-de-açúcar