Raízen fecha contrato para venda de etanol 2G à Shell a partir de 5 novas plantas

Publicado em 07/11/2022 08:40

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A Raízen anunciou nesta segunda-feira a assinatura de um contrato com a Shell para comercialização até 2037 de etanol celulósico de segunda geração, produzido a partir da biomassa da cana-de-açúcar.

O acordo prevê a entrega de 3,3 bilhões de litros do combustível, que serão produzidos em cinco novas plantas da Raízen, com investimentos previstos de 6 bilhões de reais e início de operação previsto entre 2025 e 2027.

Segundo a Raízen, a receita com a venda no âmbito do contrato atingirá, no mínimo, 3,3 bilhões de euros, "garantindo um previsível e satisfatório nível de retorno", disse a companhia.

O contrato ainda prevê um ajuste de preço vinculado à cotação de mercado do etanol de segunda geração, quando da entrega do produto. Assim, caso a cotação esteja acima do preço mínimo, haverá uma divisão do prêmio entre as partes.

A Raízen estimou ainda uma margem Ebitda de aproximadamente 50% com investimentos em manutenção estimados em 50 milhões de reais por planta ao ano, proporcionando geração robusta de fluxos de caixa.

(Por Letícia Fucuchima)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário