Açúcar segue em baixa nesta tarde de 5ª feira nas bolsas de Nova York e Londres
As cotações futuras do açúcar operam com queda moderada nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (03). O mercado é pressionado por um movimento de realização de lucros, além das perdas expressivas do petróleo.
Por volta das 12h04 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,70% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 18,34 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco recuava 0,91%, a US$ 531,90 a tonelada.
O mercado do petróleo perdia forças nesta tarde, impactando o adoçante, depois do anúncio de ontem de aumento das taxas de juros norte-americanas e elevação do dólar, o que aumentou os temores de uma recessão que afetaria a demanda por combustível.
As oscilações do óleo impactam diretamente nos preços de todos os produtos ligados ao setor de energia. O câmbio também impacta no adoçante. Um dólar mais forte tende a encorajar as exportações e pesa sobre os preços externos.
Além disso, o mercado do açúcar sente pressão de um movimento de realização de lucros ante a sessão anterior acompanhando o financeiro. Nos fundamentos, há atenção para as informações de safra positiva começando na Índia e Brasil.
0 comentário

Açúcar NY sobe mais de 2% nesta 3ª feira (01) e volta a fechar acima dos 19 cents/lbp

Mercado do açúcar inicia terça-feira em alta e mantém equilíbrio próximo a 19 cents por libra-peso

Açúcar/Cepea: Preços encerram a safra 2024/25 em baixa

Etanol/Cepea: Hidratado se valoriza 9,3% na safra 24/25

Cana Summit acontece nesta quarta e quinta-feira, em Brasília

Previsão de chuva nas áreas brasileiras de cana deixa mercado internacional de açúcar em queda nos preços