Conab avalia custos de produção de cana-de-açúcar em São Paulo

Publicado em 24/10/2022 12:01

Representantes do setor sucroalcooleiro se reuniram com técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento, nesta sexta-feira (21), em Piracicaba (SP). O encontro teve como objetivo avaliar os custos de produção de cana-de-açúcar da região produtora do município paulista.

O encontro entre os agentes do setor e a equipe técnica da Conab irá levantar os coeficientes técnicos e preços de fertilizantes, uso de defensivos, variedade de sementes, mão de obra, máquinas e outros, para definir os parâmetros, atividades e insumos modais utilizados e estabelecer o volume de gastos relativos à atividade.

O custo de produção é uma referência importante para a formulação dos preços mínimos e no cálculo dos valores de garantia utilizados como padrão para o Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF), além de servirem como parâmetro para os cálculos na obtenção de crédito, por meio do Financiamento para a Estocagem de Produtos Agropecuários (FEE). A metodologia da Companhia indica que os pacotes tecnológicos devem ser revisados a cada três anos, para verificar os sistemas de produção, adoção de novas tecnologias e produtos aplicados.

São Paulo – De acordo com a Conab, a produção de cana-de-açúcar em São Paulo está estimada em torno de 283,4 milhões de toneladas na safra 2022/23. A projeção da área destinada para a cultura no principal estado produtor está próxima a 4 milhões de hectares com uma produtividade média de 71 mil quilos colhidos por hectare.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário