Na Bolsa de NY, vencimentos do açúcar seguem operando com ganhos na tarde desta 6ª feira
Os vencimentos futuros do açúcar seguem trabalhando com leves altas nos principais contratos na tarde desta sexta-feira (21). Por volta das 11h55 (Horário de Brasília), o contrato março/23 do açúcar tipo bruto registrava valorização de 0,12%, negociado por R$ 18,51 cents/lbp. Enquanto em Londres, o açúcar tipo branco teve ganho de 6,10% no vencimento março/23, valendo US$ 502,10 a tonelada.
Segundo as informações da Reuters, o dólar devolveu fortes ganhos de mais cedo e passava a cair frente ao real nesta sexta-feira, em linha com melhora no humor internacional após notícias de que o Federal Reserve estaria debatendo eventual desaceleração do ritmo de aperto monetário. “Mesmo assim, temores de altas de juro intensas demais nas principais economias continuavam no radar de investidores, bem como a escalada da incerteza política no Reino Unido”, destacou.
Às 11:08 (de Brasília), o dólar à vista recuava 0,76%, a 5,1769 reais na venda, rondando os menores níveis do dia, depois de mais cedo chegar a saltar 1,17%, a 5,2779 reais.
De acordo com os dados da Nasdaq, os futuros de petróleo bruto WTI e Brent estão oscilando dentro e fora do território positivo, à medida que os investidores pesaram o impacto do aumento acentuado da taxa de juros sobre o consumo de energia, as esperanças de maior demanda chinesa e cortes na produção pela OPEP e seus aliados.
0 comentário
Açúcar tem 5ª queda seguida no contrato março/25 de NY e preço se aproxima dos 21 cents/lbp
Exportação de açúcar até a 4ª semana deste mês cai em relação à média de novembro de 2023
Produtividade da cana no Centro-Sul em outubro cai 20% em relação à da safra passada, diz CTC
Baixas do açúcar ganham força com mercado menos preocupado com disponibilidade da próxima safra
Na Inglaterra, ORPLANA destaca o futuro da cana-de-açúcar no cenário global
Açúcar segue pressionado e abre em baixa nesta segunda-feira (25)