Tereos desacelera produção de açúcar com interrupção de diesel pela TotalEnergies
PARIS (Reuters) – A Tereos, maior produtora de açúcar da França, teve que desacelerar ligeiramente a produção em algumas fábricas após a TotalEnergies ter dito que greves em andamento em suas refinarias a impediriam de fornecer diesel até o final da semana, disse um porta-voz nesta quinta-feira.
Greves por demandas salariais interromperam o refino e entrega de produtos da gigante francesa do petróleo pelo terceiro dia seguido nesta quinta-feira, ameaçando o fornecimento em um momento de crescente instabilidade energética.
“A TotalEnergies nos avisou ontem que não seríamos abastecidos esta semana”, disse um porta-voz da Tereos em resposta a uma pergunta da Reuters.
“Constatamos que os suprimentos de substituição duram pelo menos até o final da semana, mas houve alguns ajustes nas taxas de produção”, acrescentou.
A Tereos fornece aos agricultores combustível para os caminhões que trazem as beterrabas dos campos até a fábrica, onde são processadas em açúcar e etanol.
A Cristal Union, a segunda maior produtora de açúcar da França, não estava enfrentando interrupções no fornecimento de combustível para caminhões, disse o grupo à Reuters.
Isso ocorre no momento em que os produtores de açúcar franceses estão tentando acelerar a produção antes de possíveis restrições ou escassez de energia neste inverno se a Rússia cortar o fornecimento de gás.
(Reportagem de Sybille de La Hamaide)
0 comentário
Açúcar sobe nesta 6ª feira impulsionado pelo petróleo mas fecha semana com variação negativa
Produção de açúcar dos EUA atingirá recorde em 2024/25, prevê USDA
Cotações do açúcar em NY invertem movimento e têm leves baixas neste início de tarde
Preços do açúcar têm recuperação e abrem com ganhos em NY e Londres
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono