Tereos realiza doação de energia limpa para Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, em Jundiaí
A Tereos, uma das empresas líderes na produção de açúcar, etanol e energia a partir da biomassa da cana-de-açúcar, firmou mais uma parceria para doação de energia elétrica proveniente de uma fonte limpa e renovável. O acordo com o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, em Jundiaí, prevê a destinação de 1.090 MWh de energia até dezembro de 2023, volume que atenderá cerca de 37% do consumo do hospital no período.
De acordo com Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos, a doação é mais uma importante iniciativa da empresa para que cada vez mais instituições façam uso de fontes renováveis de energia. “É uma enorme satisfação anunciar mais uma parceria que reforça nossa participação na mudança para uma matriz energética mais limpa e renovável”, afirma.
Rodrigo Simonato, gerente-executivo de Relações Institucionais da companhia, também reforça a importância da parceria para o cuidado com a comunidade, outro pilar fundamental para a Tereos. “Já contamos com diversas iniciativas nas comunidades em que atuamos visando estimular o desenvolvimento sustentável, a cultura, a educação e saúde da população. Ficamos muito felizes em poder contribuir com mais um importante projeto para auxiliar no atendimento das pessoas da região”, complementa.
A energia doada à instituição é suficiente para atender o consumo residencial de uma cidade com 2.200 habitantes no período de um ano. Por meio da biomassa da cana, a Tereos produziu, na safra 21/22, 1.200 GWh de energia elétrica. Esse montante é utilizado para abastecer suas unidades industriais e o restante é comercializado ou doado para instituições parceiras, como é o caso do Hospital de Jundiaí.
Desde 2012, a Tereos também tem uma parceria com o Hospital de Amor, de Barretos (SP), para doação de energia. Atualmente, são doados cerca de 1.050 MWh de energia por ano para a instituição, que abastece as unidades Antenor, Infantil e São Judas.
0 comentário
Açúcar sobe nesta 6ª feira impulsionado pelo petróleo mas fecha semana com variação negativa
Produção de açúcar dos EUA atingirá recorde em 2024/25, prevê USDA
Cotações do açúcar em NY invertem movimento e têm leves baixas neste início de tarde
Preços do açúcar têm recuperação e abrem com ganhos em NY e Londres
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono