Governo de SP concede crédito de ICMS a produtores e distribuidoras de etanol

Publicado em 27/09/2022 10:14

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) – O governo do Estado de São Paulo publicou nesta terça-feira decreto que beneficia produtores e distribuidores paulistas de etanol hidratado com crédito outorgado de ICMS.

Pelo decreto, será concedido um total de 1,91 bilhão de reais em créditos no período de 1º de agosto e 31 de dezembro de 2022, segundo comunicado do governo estadual.

A medida é válida para operações internas em território paulista e incentiva o setor sucroalcooleiro em todas as regiões do Estado, que é maior mercado consumidor e produtor de etanol do Brasil.

A concessão de crédito outorgado aos produtores e distribuidores de etanol ocorre após o Estado ter reduzido, em julho, o ICMS cobrado sobre o biocombustível hidratado, na esteira de cortes promovidos para outros combustíveis e serviços.

A medida deve ajudar a garantir diferencial competitivo dos biocombustíveis destinados ao consumo final em relação a outros combustíveis, disse o governo paulista, em nota.

A Secretaria da Fazenda paulista irá divulgar mensalmente o valor do crédito outorgado que será concedido a produtores e distribuidores de etanol, além do percentual a ser aplicado ao valor das operações realizadas pelos contribuintes beneficiados.

(Por Letícia Fucuchima)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário