Tereos fecha parceria em energia sustentável com Coala Festival
A Tereos, fabricante do Açúcar Guarani e uma das líderes na produção de açúcar, etanol e energia a partir da biomassa da cana no país, acaba de firmar mais uma importante parceria para comercialização de créditos de energia renovável. O acordo com o Coala Festival, festival de música brasileira que será realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), entre os dias 16 e 18 de setembro, garante que 100% da energia consumida durante o evento é de origem sustentável.
Os créditos são gerados a partir da certificação I-REC, sistema reconhecido por cerca de 70 países que comprova a geração de energia limpa por meio da rastreabilidade de sua origem. A certificação foi obtida pela Tereos em 2021 e garante que a energia elétrica gerada pela empresa é proveniente de fonte renovável -- no caso, a biomassa da cana-de-açúcar.
“A sustentabilidade está em nosso DNA, norteando nossas ações na operação e, também, em nossas estratégias de negócio. É muito gratificante contarmos com parceiros como o Coala Festival que compartilham dessa visão sustentável e estão engajados em ações que ajudam a reduzir o impacto ambiental”, comenta Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos.
Parcerias
Em junho deste ano, a Tereos, por meio do Açúcar Guarani, realizou sua primeira parceria para a comercialização de créditos renováveis com o festival João Rock, realizado em Ribeirão Preto (SP). “A nova parceria reforça como grandes eventos estão cada vez mais comprometidos com a agenda sustentável e em contribuir com um futuro melhor para as próximas gerações”, complementa Segantini.
0 comentário
Açúcar tem 5ª queda seguida no contrato março/25 de NY e preço se aproxima dos 21 cents/lbp
Exportação de açúcar até a 4ª semana deste mês cai em relação à média de novembro de 2023
Produtividade da cana no Centro-Sul em outubro cai 20% em relação à da safra passada, diz CTC
Baixas do açúcar ganham força com mercado menos preocupado com disponibilidade da próxima safra
Na Inglaterra, ORPLANA destaca o futuro da cana-de-açúcar no cenário global
Açúcar segue pressionado e abre em baixa nesta segunda-feira (25)