Açúcar avança mais de 1% nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 4ª feira
Os contratos futuros do açúcar tinham alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de quarta-feira (03). O mercado tem suporte do câmbio, já que o petróleo passou a cair, além das informações que vem da Índia.
Às 12h45 (horário de Brasília), o mercado do açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,73% na Bolsa de Nova York, cotado a 17,82 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha alta de 1,30%, a US$ 528,90 a tonelada.
O mercado do açúcar acompanha as informações do financeiro nesta quarta-feira. Depois de alta durante o dia, o petróleo passou a cair neste início de tarde. Ainda assim, o adoçante tem suporte do câmbio, que impacta nas exportações.
Nos fundamentos, a Índia aprovou um aumento no preço mínimo que as usinas de açúcar devem pagar pela cana na temporada que começa em 1º de outubro, para 305 rúpias (3,85 dólares) por 100 kg, de 290 rúpias um ano antes.
No Brasil, segue atenção para o avanço da colheita do Centro-Sul da safra 2022/23.
0 comentário
Problemas climáticos afetam produção de açúcar da Índia e expectativas de exportação
Alta do açúcar nesta 2ª feira (31) perde força e cotações ficam praticamente estáveis em NY
Açúcar abre em alta nesta 2ª feira e recupera parte das perdas registradas na última semana
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY
Avanços em tecnologia e gestão melhoram eficiência de usinas sucroenergéticas e consolidam Brasil como líder global do setor
Preços do açúcar seguem com nova redução nas bolsas de NY e Londres nesta 6ª feira