ADAMA leva à Coopercitrus Expo lançamento em cana-de-açúcar e soluções completas para soja
A ADAMA (leia-se ADAMÁ), companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, participa da Coopercitrus Expo 2022, que acontece em Bebedouro (SP), de 25 a 29 de julho. Com estande focado em seu mais novo lançamento para cana, o herbicida Jumbo®,que tem como alvos biológicos gramíneas e folhas largas que afetam a cultura, a ADAMA terá ainda um plot demonstrativo e apresentará outras soluções exclusivas para cana, além de portfólio para soja.
“Jumbo® vem para auxiliar o produtor no manejo de plantas daninhas, que precisam ser controladas de forma eficaz na reforma do canavial para maximizar o potencial produtivo. O herbicida possui ativos que permitem mais eficácia no manejo de plantas daninhas, com flexibilidade, segurança e economia para o agricultor”, afirma Estevão Bernardes, gerente de Marketing Regional da ADAMA. A solução traz ainda características que contribuem para a sustentabilidade no cultivo da cana, já que, por ser uma solução completa, pode representar uma redução significativa de embalagem, cerca de 62% menos quando comparado à mistura em tanque.
Como parte do programa Bom de Cana da ADAMA, que existe desde 2020 e é focado no fortalecimento técnico e valorização dos canavieiros e de toda a cadeia sucroenergética, estão ainda recomendações como ExpertGrow, tecnologia voltada para a bioestimulação de plantas e referência na cultura da cana-de-açúcar. Como destaque, promove a resistência de plantas aos estresses abióticos, como temperaturas extremas, baixa luminosidade e déficit hídrico. Além dele, faz parte do programa o nematicida Legado®, que também estará em demonstração no evento. O produto é reconhecido por sua alta performance no controle das principais espécies de nematoides que roubam produtividade dos canaviais. Não possui restrição de compatibilidade com herbicidas, permitindo flexibilidade no manejo da cana-planta. Tem baixo perfil toxicológico e é seletivo a vários microrganismos benéficos ao solo.
Soluções inovadoras em soja
O Brasil é o maior produtor mundial de cana-de-açúcar, tendo sido responsável pela produção de 585,2 milhões de toneladas, na safra 2021/22, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). “Para o alcance dessa alta produtividade é preciso ter atenção também no momento da reforma do canavial. Muitos produtores escolhem plantar outra cultura em rotação, como a soja, por isso, fazer o manejo correto e com soluções inovadoras é fundamental para facilitar a vida do produtor e trazer produtividade no campo e no dia a dia dele, explica Bernardes.
Por essa razão, a ADAMA levará também soluções para soja, como o fungicida Armero. Apontado por duas vezes consecutivas como o produto mais eficaz no combate à Mancha-Alvo pelo Consórcio de Rede de Mancha-Alvo (safras 2020/21 e 2021/22), Armero foi lançado oficialmente no ano passado e vem demonstrando eficácia desde a última safra. Com exclusiva tecnologia T.O.V, formulação líquida que promove maior aderência às folhas da soja, facilidade na aplicação e evita entupimento de bicos de pulverização, Armero controla um amplo espectro de doenças da soja, especialmente Mancha-Alvo, Ferrugem e DFCs, sempre com alta consistência de resultados. Possui ainda em sua formulação uma combinação de diferentes modos de ação, incluindo um poderoso fungicida protetor.
Além de Armero, faz parte do portfólio da ADAMA o inseticida premium Plethora, que também será apresentado no estande. O produto é multiculturas e atua no controle do complexo de lagartas. Com exclusiva combinação de moléculas, a solução garante um efeito rápido, com residual prolongado e efetivo no controle dos mais diferentes tipos de lagartas, principalmente a Helicoverpa, responsável por inúmeras perdas em lavouras brasileiras, e a Falsa-Medideira.
0 comentário
Produtividade da cana no Centro-Sul em outubro cai 20% em relação à da safra passada, diz CTC
Baixas do açúcar ganham força com mercado menos preocupado com disponibilidade da próxima safra
Na Inglaterra, ORPLANA destaca o futuro da cana-de-açúcar no cenário global
Açúcar segue pressionado e abre em baixa nesta segunda-feira (25)
Alta do petróleo evita perda mais expressiva e açúcar fecha 6ª feira (22) com variações mistas
Açúcar recupera perdas em NY, sobe quase 1% e fica quase estável no acumulado semanal