Açúcar oscila entre ganhos e perdas em NY nesta 5ª feira com foco na oferta
Os futuros do açúcar tinham queda leve neste fim de manhã e início de tarde de quinta-feira (02) na Bolsa de Nova York, apesar de já ter oscilado dos dois lados da tabela. O mercado acompanha a oferta e financeiro.
Por volta das 11h42 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,36% na Bolsa de Nova York, cotado a 19,37 cents/lb.
O terminal de Londres para o açúcar branco não funciona nesta quinta e na sexta-feira (03) devido às comemorações do Jubileu da Rainha da Inglaterra.
Informações sobre a oferta e as principais origens produtoras impactam o mercado do açúcar nesta quinta. Analistas estão precificando cada vez mais um superávit nesta temporada e um maior na próxima, segundo a Reuters.
"Esperamos que os preços do açúcar fiquem sob pressão nos próximos meses à medida que a produção global aumentar", disse a Wisdom Tree em nota.
O mercado tem acompanhado um avanço mais forte da safra do Centro-Sul, elevando a oferta disponível, apesar de os trabalhos ainda estarem aquém do que nos últimos anos. Além disso, há atenção para a Índia.
No país asiático, as usinas de açúcar devem produzir um recorde de 35,2 milhões de toneladas na temporada atual que vai até setembro de 2022. Apesar disso, o governo estabeleceu uma limitação para as exportações do país.
No financeiro, por outro lado, o mercado sente algum suporte da valorização do petróleo, apesar de queda pela manhã. Além disso, o dólar recua levemente sobre o real, o que tende a desencorajar exportações.
0 comentário
Alta do petróleo evita perda mais expressiva e açúcar fecha 6ª feira (22) com variações mistas
Açúcar recupera perdas em NY, sobe quase 1% e fica quase estável no acumulado semanal
Futuros do açúcar seguem pressionados e abrem novamente em queda nesta 6ª feira (22)
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana