Índice diário do etanol hidratado entregue em Paulínia (SP) recua 1,02%, a R$ 3,206/l
O preço diário do etanol hidratado Esalq/BM&FBovespa posto em Paulínia (SP), apurado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP) (SP), caiu 1,02% na apuração de segunda-feira (30), a R$ 3,206 o litro, sem incidir frete e impostos.
Neste mês de maio, o etanol acumula queda de 7,27%. Em abril, o indicador registrou desvalorização de 0,63%.
De acordo com o Cepea, as vendas de etanol hidratado em São Paulo registraram os menores volumes da temporada 2022/23, iniciada em abril.
"Muitos estão na expectativa de novas quedas no preço do hidratado, fundamentados na demanda enfraquecida, no andamento das atividades de moagem (o clima seco na maior parte da região Centro-Sul do País vem favorecendo a colheita) e, sobretudo, nas incertezas relacionadas à questão tributária dos combustíveis", disse o centro.
O Cepea levanta seus indicadores do etanol com base nas negociações realizadas nas usinas do Centro-Sul direcionadas às bases de armazenamento e distribuição de Paulínia e também enviadas às bases de regiões de “influência de Paulínia”, independente do estado de origem, com ajustes para a condição CIF-Paulínia, sendo elas: Guarulhos, Barueri, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Cubatão, Ipiranga e São Paulo. Não há contagem de frete e impostos.
0 comentário

Açúcar fecha com nova alta diante de mercado atendo ao clima brasileiro

Safra de cana do centro-sul deve atingir entre 605 mi e 618 mi t em 2025/26, diz Orplana

Açúcar NY sobe mais de 2% nesta 3ª feira (01) e volta a fechar acima dos 19 cents/lbp

Mercado do açúcar inicia terça-feira em alta e mantém equilíbrio próximo a 19 cents por libra-peso

Açúcar/Cepea: Preços encerram a safra 2024/25 em baixa

Etanol/Cepea: Hidratado se valoriza 9,3% na safra 24/25