Área pontual de cana em Rio Brilhante (MS) tem registro de geada
Uma área pontual de cana-de-açúcar na cidade de Rio Brilhante (MS) teve registro de geada na madrugada desta terça-feira (17), segundo Leandro Fabrício Martins Aléssio, presidente do Sindicato Rural do município, mas sem registro de prejuízos acentuados. Veja imagem abaixo.
"O registro foi muito leve, em baixada, em apenas uma área de cana no distrito de Prudêncio Thomaz, na palhada. É importante enfatizar que a cidade em si não registrou temperatura para geada generalizada", disse Aléssio ao Notícias Agrícolas. Outras regiões estão sendo monitoradas.
A safra 2022/23 de cana-de-açúcar está sendo colhida e em processamento neste momento.
A temperatura mais baixa na cidade de Rio Brilhante (MS) nesta terça-feira foi por volta das 7h (horário de Brasília), em 4,7ºC. Mais cedo, a sensação térmica chegou a 3,9ºC, segundo dados levantados junto ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Rio Brilhante fica a 160 km de Campo Grande, a capital do estado, onde houve o registro hoje da menor temperatura do ano.
Para o Aléssio, o dia de maior atenção seria nesta terça-feira na cidade e a expectativa é que não devam ocorrer episódios generalizados de geadas nos próximos dias, apesar da indicação de queda na temperatura em todo o Centro-Sul nesta semana.
A onda de frio que chegou ao estado é proveniente de uma frente fria, que também impacta o tempo em outras áreas do Centro-Sul do país, além da atuação de uma massa de ar frio de origem polar. Os próximos dias também serão de atenção.
Além da cana-de-açúcar, a cidade de Rio Brilhante se divide com a produção de soja e milho, cultura que também demanda atenção por parte dos produtores rurais.
0 comentário
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
OIA reduz previsão de déficit global de açúcar para 2024/25
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp