Ida danificou mais de 45 mil ha de cana-de-açúcar na Louisiana, EUA
NOVA YORK, 14 de setembro (Reuters) - O furacão Ida impactou cerca de 47,75 mil hectares (118 mil acres) de lavouras de cana-de-açúcar no estado da Louisiana, nos Estados Unidos, ou cerca de 26% da safra que seria colhida para a produção de açúcar no estado, de acordo com um relatório preliminar divulgado na terça-feira (14).
A projeção, produzida pela Louisiana State University (LSU) e pelo grupo industrial Sugar League, diz que a área atingida pela tempestade terá perdas de rendimento agrícola que variam de 16% a 29%.
A Louisiana é o segundo maior estado produtor de cana-de-açúcar nos Estados Unidos, depois da Flórida. O açúcar produzido a partir da cana responde por cerca de 43% do total de açúcar produzido no país, com o restante vindo do processamento da beterraba, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
O relatório informa, porém, que não houve danos sérios à infraestrutura das usinas e que não há expectativa de atrasos no início da safra de moagem em algumas semanas.
Com base nos preços atuais do açúcar, os pesquisadores veem um prejuízo de US$ 59 milhões para o setor açucareiro do estado, considerando tanto as perdas do campo quanto a perda de produção de açúcar.
Reportagem de Marcelo Teixeira e PJ Huffstutter Edição de Marguerita Choy
0 comentário
Perdas do açúcar em NY ganham força e superam 1% na tarde desta 5ª feira (26)
Preços do açúcar abrem em baixa nesta 5ª feira (26) na Bolsa de Nova York
Cana inicia nova safra com baixa produtividade e dúvidas sobre qualidade, heranças da seca e das queimadas de 2024
Futuros do açúcar têm leve recuperação em NY, mas seguem pressionados pela produção brasileira
Média diária de exportação de açúcar até a 3ª semana de dezembro é 42% inferior à de 2023
Problemas climáticos afetam produção de açúcar da Índia e expectativas de exportação