Açúcar avança nesta tarde de 2ª em NY ainda em meio temores com déficit global
As cotações futuras do açúcar avançam moderadamente nesta tarde de segunda-feira (30) na Bolsa de Nova York em meio temores com previsão de um déficit global na safra 2021/22 e peso do financeiro, com queda do dólar sobre o real no dia.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha valorização de 0,85%, negociado a US$ 20,21 c/lb na Bolsa de Nova York. Em Londres, o tipo branco não tinha negociação por conta do feriado que ocorre no dia.
O mercado do adoçante opera acima do patamar de US$ 20 c/lb nesta tarde, com máximas de mais de quatro anos sendo renovadas, com repercussão da divulgação da Organização Internacional do Açúcar (ISO, em inglês).
A entidade aposta em um déficit global na próxima temporada 2021/22 de 3,8 milhões de toneladas impulsionado em parte pela produção menor do que a esperada no Brasil após a seca e geadas recentes.
No financeiro, o dia é de atenção para a desvalorização do dólar sobre o real, que tende a desencorajar as exportações das commodities, mas dão suporte ao mercado externo. O petróleo, porém, registrava queda.
0 comentário
Futuros do açúcar têm leve recuperação em NY, mas seguem pressionados pela produção brasileira
Média diária de exportação de açúcar até a 3ª semana de dezembro é 42% inferior à de 2023
Problemas climáticos afetam produção de açúcar da Índia e expectativas de exportação
Alta do açúcar nesta 2ª feira (23) perde força e cotações ficam praticamente estáveis em NY
Açúcar abre em alta nesta 2ª feira e recupera parte das perdas registradas na última semana
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY