Açúcar opera em leve baixa com movimento de realização de lucros nesta tarde em NY
As cotações futuras do açúcar na Bolsa de Nova York operam com queda leve nesta tarde de quinta-feira (12), mas avançam em Londres. O dia é marcado por movimento de realização de lucros, mas continuidade da atenção ao Centro-Sul do Brasil.
Por volta das 12h20 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 0,15%, negociado a US$ 19,44 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava ganhos de 0,64%, a US$ 474,20 a tonelada.
Depois de iniciar o dia em alta, o mercado do açúcar virou em Nova York com alguma pressão de realização de lucros e acompanhando no financeiro as oscilações do petróleo e alta do dólar sobre o real, o que tende a impactar os preços.
Positivamente aos preços, segue atenção ao impacto das recentes geadas nos dados de produção do Centro-Sul divulgados pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica). Além de preocupação com 2021/22, também há temores com 2022/23.
"Os danos estão ocorrendo e a Unica viu menor produção na segunda quinzena de julho por causa de todos os danos que as lavouras de cana sofreram [com geada e seca]", disse na véspera o analista da Price Futures Group, Jack Scoville.
0 comentário
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
OIA reduz previsão de déficit global de açúcar para 2024/25
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp