Açúcar opera com leves perdas nesta tarde de 4ª feira em NY e Londres
O mercado futuro do açúcar opera com leves perdas nesta tarde de quarta-feira (21) nas bolsas de Nova York e Londres. Depois da alta expressiva na véspera, o dia é de realização de lucros para as cotações, além de atenção ao financeiro.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 0,06%, negociado a US$ 17,40 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava queda de 0,42%, a US$ 447,40 a tonelada.
Os futuros do açúcar bruto em Nova York subiram cerca de 2% na véspera com o registro de geadas em áreas produtoras do Centro-Sul na última madrugada depois de uma safra 2021/22 que já tem sido impactada pela seca nos últimos meses.
Os danos com o frio podem aparecer apenas nos próximos dias, mas já há alguma cautela com a alta da véspera e alívio com a safra.
"Embora as geadas também tenham atingido a cana-de-açúcar do Brasil, os comerciantes disseram que as áreas afetadas já foram colhidas e uma repetição das geadas nas mesmas áreas não poderia causar muitos danos", reportou a Reuters.
Além disso, a Wilmar International atualizou na véspera à Bloomberg suas estimativas para a safra 2021/22 de cana-de-açúcar, que deve cair quase 100 milhões de toneladas em relação ao ano anterior, para 510 milhões de t, dando suporte aos preços.
No financeiro, o dia é marcado por uma valorização do dólar sobre o real, o que tende a encorajar as exportações, mas pesa sobre os preços externos. Positivamente, há o petróleo como suporte para as cotações do açúcar.
0 comentário
Alta do petróleo evita perda mais expressiva e açúcar fecha 6ª feira (22) com variações mistas
Açúcar recupera perdas em NY, sobe quase 1% e fica quase estável no acumulado semanal
Futuros do açúcar seguem pressionados e abrem novamente em queda nesta 6ª feira (22)
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana